top of page
  • Foto do escritorephealth

Para ser Agente Comunitário de Saúde precisa fazer concurso ou processo seletivo?


A contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) pode ocorrer tanto por meio de concursos públicos como por processos seletivos, dependendo da legislação e das normas estabelecidas pelo município ou órgão responsável pela contratação.

Geralmente, os concursos públicos são utilizados para seleção de servidores públicos de forma mais ampla e duradoura, com a finalidade de preencher vagas efetivas. Nesse caso, o concurso é realizado com base em um edital que define os requisitos, as etapas do processo seletivo, os critérios de avaliação e a forma de contratação dos aprovados.

Já os processos seletivos são mais comumente utilizados para contratações temporárias, por um período determinado, para atender necessidades emergenciais, substituições temporárias ou projetos específicos. Assim como nos concursos, os processos seletivos também são regidos por um edital que estabelece as regras e os critérios de seleção.

É importante verificar a legislação específica do município ou do órgão responsável, bem como acompanhar os editais e comunicados oficiais, para saber qual o tipo de seleção (concurso ou processo seletivo) será adotado para a contratação de ACS em cada situação específica.


2.560 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page